sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Estamos junto nesta luta

Boa tarde pessoal,

sou Tatiana, companheira de todos vocês na luta pelo imóvel Park Renovar. Venho também descrever minha insatisfação junta a MRV que só vem nos frustando;resolução dos nossos problemas .... nada!!!!
Estamos junto nesta luta.
Como todos estive na reunião e não saí nenhum pouco satisfeita, pois como muitos estou sofrendo com a demora no inicio das obras e no adiamento da assinatura com a CEF, correndo tb o risco de não me enquadrar mais no projeto "minha casa minha vida"devido o aumento do apartamento. Já foi chamada duas vezes para verificação de documentos e nada concluído, somente promessas sem fundamentos.

Que este ano que se inicia seja favoravel a todos nós.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

História comum para quem já comprou um MRV.

Postagem original de mais um blog de "descontentes", para não falar outra coisa, com a MRV.

Acesse a matéria em:

http://mrvnuncamaismg.blogspot.com/2010/12/historia-comum-para-quem-ja-comprou-um.html

Vamos em frente, trazer a tona o total despreparo da MRV Engenharia.

Em um momento de amadurecimento das empresas nacionais, onde estas passam a procurar um melhor atendimento ao cliente com os famosos CRM's (Customer Relationship Management) - Uma disciplina de gestão que utiliza ferramentas, tecnologias e técnicas especializadas para facilitar as operações de front office com o intuito de optimizar o valor do cliente ao longo da sua relação com a empresa, também conhecido como “Gestão de Relacionamento com Cliente”. - ver o que a MRV faz com todos por onde ela atua é simplesmente a contramão de tudo que os CEOs - Chief executive officer ("Diretor-executivo" ou "diretor-geral", em português), é um termo em inglês para designar a pessoa com a mais alta responsabilidade ou autoridade numa organização - afirmam ser um caminho para a auto destruição. 

IMPRESSIONANTE.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nem palha de aço é tão enrrolada quanto a MRV....

Depoimento recebido por e-Mail.

Boa tarde Angelo!

Como você havia solicitado, estou enviando a nossa história com a MRV

Em janeiro deste ano fui com meu esposo até  o West shopping para conhecer a corretora jurema, pois ela havia ficdo de nos apresentar o empreendimento, fomos com ela até o local onde o park renovare seria construído, ela nos mostrou tudo e disse que a MRV havia comprado toda aquela área e que as casas que estavamos vendo também tinham sido compradas e que o renovare seguiria uma linha reta até encostar no Realiti, tudo bem, ela nos passou toda a documentação necessária.

Quando foi em fevereiro fomos até a MRV de Campo Grande que fica próximo ao calçadão, chegamos lá fomos recebidos pela corretora e pelo França (gerente e responsável pelos empreendimentos de Campo Grande-palavras dele) , orgânizamos tudo, preenchemos a proposta condicionalno dia: 19/03/2010. 
Sendo que, no dia 17/03/2010 eu havia pago em espécie o valor de 600,00 reais que segundo a corretora era para que a MRV correce com todos os tramites do processo para documentação do apartamento. 
Voltando ao dia 19/03/2010, meu esposo passou para a mão da corretora três cheques com os seguintes valores: 2.354,00 - 72,30 - 280,70, esses cheques eu havia acertado com eles que darímos, mais que não era para compensá-los até o dia 20/04/2010, pois eu estaria levando o dinheiro para eles, seria apenas como cheque calção, tanto a corretora como o gerente concordaram.
Dia 10/04/2010 eu liguei para ela dizendo que eu só teria como ir a Campo Grande no dia 20/04/2010 mesmo, e confirmei que não era para depositarem o cheque, eles me garantiram que eu poderia confiar, no dia 20/04/2010 ás 17:00h eu estava chegando a loja da MRV e falei para corretora, "vim trazer o dinheiro como havia prometido" , ela sorriu e foi em minha direção com os cheques, quando segurei os cheques, percebi que estava faltando um, o cheque de 280,70, ela disse que o frança havia perdido no meio da pepelada da loja, mais que era para eu ficar tranquila porque estava dentro da loja, tudo bem, entereguei o dinheiro e voltei para casa. 
Ao chegar em casa meu esposo me falou que a gerente do banco dele havia ligado perguntando se era para compensar o cheque que estava batendo, meu esposo disse que não pois já havia pago em dinheiro, liguei imediatamente para a corretora e disse que queria o cheque na loja em 48 horas no máximo se não eu iria tomar outras medidas, no dia seguinte ela me liga dizendo que eu já poderia resgatar o cheque pois já estava lá, fui até a loja e simplismente o cheque não estava lá. 
Fomos ao banco e sustamos o cheque.
No dia 01/04/2010, fiz o depósito na conta da construtora novolar da primeira parcela da casa no valor de: 125,00, após esse feito começamos a pagar as prestações da casa que até hoje dia:20/12/2010, somam-se 9 prestações.
No dia:20/07/2010, recebemos um telegrama avisando para entrar em contato com a construtora para agender a assinatura com a Caixa econômica, ao entrar em contato, uma moça chamada Joana disse que haviam tido um contra tempo com a caixa , pois a menina que fazia ligação MRV/caixa teve um problema e que por isso eu deveria aguardar um novo telegrama para comparecer lá.
No dia: 10/09/2010, fomos até a abolição para contratar o kit acabamento , lá recebos informções acerca do imóvel totalmente diferente do que a corretora havia nos passado, mais apesar de tudo fechamos o contrato do kit, já estamos pagando a 03 meses o kit.
No dia 04/12/2010, fomos na maravilhosa reunião macarda por eles, os detalhes da reunião você já conhece,porém, ao terminar a reunião, fui tentar conversar com a Tânia para ver se ela podia me passar alguma posição, porque eu imaginei que derrepente quando ela viu tanta gente revoltada ao mesmo tempo ela poderia ter ficado nervosa e porisso não conseguiu nos responder, quando fui falar com ela outras pessoas também foram e ela teve a cara de pau de falar com agente que nós já haviamos escolhido o nosso líder então que era para nós tirarmos as dúvidas com o Angelo, e eu então disse pra ela, que havia chegado lá para perguntar a ela sobre a assinatura e entrga das chaves e não sobre o angelo ou mesmo qualquer outra pessoa, então ela me falou que em uma outra reunião feita pela MRV havia acontecido o mesmo tumulto e que o diretor estava nesa outra reunião e falou que quem quizesse desistir do imóvel que ele comprava na hora, então eu disse a ela que porq então ele não foi na nossa reunião, porque se ele tem tanto dinheiro assim para pagar na hora o valor do meu imóvel que eu diria para ele que era para ele comprar o meu por 300 mil que eu vendia e imagino que todos os moradores também, então ela me disse:" Vou ser sincera com você, se sou eu no seu lugar eu desfaria o negócio, pois isso é uma furada".
Desde essa data não tivemos mais nenhum tipo de contato com eles, mais o interessante é que os boletos das parcelas não param de chegar.

ata, antes que eu esqueça, recebi esta mensagem em meu orkut:

@JUREMA & CARLOS: Por favor não aceitem este depoimento: Meus queridos  quero pedir que entrem em contato comigo: 7899-5724, pois estou com aquela folha de cheque e preciso saber se posso rasgá-la. Não estou mais trabalhando na MRV Engenharia. Hoje estou na Living Construtora...Um beijo a todos... Corretora Jurema Sousa

A coisa ta tão feia que nem minha corretora continua mais na empresa.

Bem, essa foi a nossa história com a MRV, espero que tenha servido.

Por: Elilian Knupp.

Mais fotos do nada..... cadê a obra?????

Olá a todos.
Seguem fotos do empreendimento Renovare. 
Moro em Jacarepagua e no sábado me desloquei ate la para ver como estava o andamento das coisas visto que aquele vulgo engenheiro disse que no dia 03/01/2011 a limpeza do terreno estaria concluida.
Na minha opinião não vi nenhuma diferença.
Eu e meu noivo Wendel estamos atentos a quelquer novidade ou mudança.
Canteiro de obras que fica no Reality













Entrevista no Fantástico

No dia 19 de Dezembro de 2010 foi colocado no ar uma entrevista sobre "Minha Casa Minha Vida" e fiquei pensando será que a MRV estaria nos enrolando até que o valor do imóvel aumentasse até 130 mil para que nós perdêssemos o subsídio e com isso o valor das prestações dobrassem?
Alguns de nós já perdemos esse subsídio, pois a renda aumentou, afinal já faz um ano que assinamos o contrato.
Olhem a reportagem: http://moisesnazareno.blogspot.com/2010/12/fantastico-19122010-vide-reportagem.html

sábado, 18 de dezembro de 2010

Obras...

Boa Tarde, pessoal !

Estive hoje lá no terreno aonde será construindo o empreendimento, só está limpo, até uma certa parte, com algumas estacas demarcando alguns lugares (Renovare/Reality), creio que sejam sobre os blocos. Está sendo feito um alojamento para guardar materiais no terreno do Reality, porém o segurança que estava lá me informou que segundo o que ele sabe o Renovare será o primeiro a ser construído. Ou seja sem novidades ...: (
Dois detalhes me preocuparam. Segundo informações do segurança: A obra ainda nao tem água e nem luz, e uma mulher da prefeitura foi até lá e disse que o empreendimento precisa ter a placa da prefeitura, como se fosse uma licença. Será que estão com as licenças para a obra?
E um morador, um senhor que mora lá a muitos anos e que lá estava, me informou que dentro de todo aquele terreno corre um esgosto que desce do morro, e que precisamos ficar atentos sobre essa questão. Não falei com nenhum responsável da MRV para confirmar, pois não havia nenhum no local
Enfim.....precisamos nos atentar sobre essas construções, infelizmente da MRV espero tudo..

Bom final de semana
Elaine


Por Angelo Gomes

Seguem as imagens do relato acima. As fotos foram tiradas por mim no dia 19/12/2010.






















sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mais MRV....

Por Elaine Silva

Segue outro fato importante no material e a forma como entregam os apartamentos

  http://www.reclameaqui.com.br/920527/mrv-engenharia/problemas-serios-com-o-encanamento/


Por Angelo Gomes

Após o recebimento do link acima, fiz uma "pequena busca" no site Reclame Aqui e olhem o que eu encontrei:

Lista completa de reclamações, clique aqui .

Indicadores da MRV no site, clique aqui  .

Em resumo:

4019 reclamações;

Nota do Consumidor 2.95
Tempo médio de resposta 19 dias 16 horas 9 minutos 28 segundos
Avaliações 1333
Não Atendidas 62
Atendidas 2803
Total 2865


Onde vamos parar?

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mais insatisfeitos com a MRV / Informação de obras iniciadas

Pessoal,

Assim que puderem visitem a comunidade " EU ODEIO A MRV ENGENHARIA 2 " a dona é Maria Teresa que foi lesada e ainda afirma que tiraram a sua outra comunidade do ar.

Eu passo na estrada do Mendanha todos os dias e verifiquei que consta uma propaganda antiga da MRV com a seta apontado para o nosso empreendimento porém com uma informação nova dizendo que as obras já iniciaram. Será??? ou é somente aquilo que já sabemos..: ( Irei ao terreno no final de semana).

Abs,

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O sofrimento continua...

Olá Marlon,

Acredito que, apesar de ter posado de bom moço o culpado foi o tal do corretor, pois estes referidos cheques foram pedidos como taxa de corretagem, logo o corretor que fez a “M...” o restante, em se tratando de MRV infelizmente é normal.... Cabe-nos denunciarmos e exigirmos nossos direitos como consumidores.

Subject: Indignação contra MRV



Minha indignação com a MRV é o seguinte, tivemos varios problemas desde o início.


Fizemos os parcelamentos com cheques exigidos pela MRV, sendo que em certo mês tivemos 3 chques compensados, e um deles foi compensado na data errada, pois, era para o mês seguinte, o que gerou vários transtornos pois minhas conta ficou negativa devido a um erro cometido pela MRV,  que em Nenhum momento se dispôs a corrigir seu próprio erro, e depois de muitas reclamações, o proprio corretor tirou do bolso de dele para minizar a situação.


Todos os nossos parcelamentos foram pagos antes mesmo da data de vencimento, porém, porém a MRV sempre nos manda cartas dizendo que o nosso nome esta está no cadastro de inadimplentes, sendo que já enviamos todos os comprovantes indicandos o pagamentoe a MRV ainda não conseguiu resolver esse erro.


Fora outras coisas, tivemos que Adiar diversos planejamentos, pois não sabemos até hoje quando será concluída a obra devido a tantos atrasos.


Abraço.

Ps. Se puder me adicione em sua lista de contatos.

Desorganização ao extremo.

Por Alan Chagas

Angelo, mandei email para Allane, que foi a pessoa que me atendeu no escritório da MRV lá no centro do rio.
segue na integra minha pergunta e resposta.
Abraço.

de Alan Chagas 
para allane.martins@blas.com.br
data 9 de dezembro de 2010 22:14
assunto Park Renovare!!!
enviado por gmail.com
ocultar detalhes 9 dez (3 dias atrás)

Olá Allane,
Meu nome é Alan, sou proprietário do Ap 207, bloco 2 do park renovare, e gostaria de saber como anda o processo para assinatura na caixa.
Quando estive no centro-rj você disse que iriam começar a chamar a partir de novembro. Até agora não fui chamado.
Gostaria de saber se tem alguma informação sobre este, e se fosse o caso de atrasar na caixa econômica, atrasaria também a obra do empreendimento. 
Grato desde já!
Alan Chagas


de allane <allane.martins@blas.com.br>
para Alan Chagas
data 10 de dezembro de 2010 15:47
assunto RES: Park Renovare!!!
enviado por blas.com.br
ocultar detalhes 10 dez (3 dias atrás)

Alan,

A previsão para continuar com o processo com a CAIXA é abril de 2011, estaremos ligando para todos os cliente para atualizar os documentos.
Em relação a obra, ligue para central de MRV 4005-1313.

Obrigada
============================================================

Por Angelo Gomes


E o mais incrível é que no dia 22/07/2010, recebi o telegrama abaixo:


Se mais alguém recebeu este telegrama, comente.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Área de Lazer no contrato

Pessoal, estava olhando o contrato e não achei a parte onde falam de área de lazer...
Alguém já achou essa clausula em seu contrato? Se sim me falem por favor onde está para que eu confira no meu também.


PS.: Passei no terreno hoje e eles já limparam aquele matagal que estava lá...
Vamos ver se agora vai...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Continuando com os relatos de compradores...

Meu pesadelo comecou assim !!!!

Fui ao stand de vendas da M R V CONSTRUTORA e fui recepcionado pelo corretor Álvaro Cardoso Alexandre (cpf: xxx.xxx.xxx-xx), que me solicitou toda a documentação necessária para a compra do apartamento, no valor de R$ 86.815,00. Isto em 05/03/2010


Fui informado pelo corretor Álvaro que em 90 dias meu kit contendo o contrato Particular de Compra e Venda seria enviado para minha atual residência.

Em Jun/2010 começou meu tormento !! Como o kit não chegou no prazo que fui informado, comecei a ligar para o telefone (31) 4005-1313 afim de saber por onde andava o tal kit.

Depois de muito persistir consegui falar com um atendente e registrar que não recebi meu kit contendo a documentação.

Em Jul/2010 recebi um telegrama da Blas Engenharia e Empreendimento S/A, solicitando que fosse feito contato com Sra Camila Vianna, pois a CEF estaria iniciando o processo de liberação para o financiamento de minha unidade adquirida no EMPREENDIMENTO PARK RENOVARE.

Assim foi feito, entrei em contato e acertei de comparecer na Rua Uruguaiana 55, 4º andar SL 401, Centro – RJ no dia 12/08/2010. Chegando na Blas Engenharia e Empreendimento S/A, tive que entregar novamente toda documentação que já havia entregue ao corretor Álvaro. Fui informado também que por conta do INCC o valor do apartamento estaria em R$ 92.288,00.

Segundo a Sra. Camila Vianna em out/2010 seria feito um novo contato por parte da Blas Engenharia e Empreendimento S/A para que fosse assinado o contrato junto a CEF.

ESTOU ESPERANDO ATÉ HOJE ESTE CONTATO.

Em Ago/2010 (DOIS MESES DEPOIS DO CONTATO PARA RECLAMAR SOBRE O KIT ), recebi um e-mail com a seguinte informação:

Prezado (a) Senhor (a)

Boa tarde!
Sua solicitação registrada com o nº MRV-xxxxxx-H4F95Z, referente a via de contrato compra e venda foi concluída com sucesso, informamos que o mesmo será enviado na data 25/08/2010, e será entregue pelos correios. Gentileza aguardar.

O departamento de Relacionamento com Clientes está à disposição, para qualquer esclarecimento que se fizer necessário, através do número (31) 4005-1313 ou pelo site www.mrv.com.br/relacionamento.

Agora vamos falar do Programa Minha Casa Minha Vida, Que a esta altura do campeonato já devo ter perdido boa parte, ou quem sabe, todo o beneficio. Tudo isto por conta da imcompetência, incapacidade e irresponsabilidade da M R V CONSTRUTORA.