terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Todos contra a MRV

Bom dia amigos.

Gostaria de informá-los dos seguinte: conversei ontem ao telefone com o Angelo e o mesmo pediu desculpas a todos por não ter postado nenhuma notícia/informação no blog nas últimas semanas pois se encontrava com sérios problemas de saúde. Agora está se recuperando.

Bom, a resposta da MRV quanto ao questionamento feito pelo Angelo através da ALERJ que saiu no dia 21/01 se eu não me engano, foi apenas sobre a taxa de INCC, a mesma alegou que o reajuste esta previsto em contrato. Ela se omitiu quanto aos outros questionamentos: a mudança de endereço, atraso no início da obras, assinatura com a CEF, toda essa alteração de cronograma nos informada no momeneto da compra nada disso foi mencionado na resposta da MRV. Ou seja, ela está correndo do "PAU".

Precisamos nos reunirmos o mais rápido possível para decidirmos juntos qual será o próximo passo.
O Angelo teve algumas orientação e me passou as seguintes opções:

1) A mais agressiva: podemos chamar atenção da mídia, mais de 150 consumidores enganados na porta da ALERJ reivindicando os mesmos direitos, "tocando o terror no centro do RIO" até o carrinho da Record ou Bandeirantes aparecer, se vier a Globo melhor ainda.

2) Podemos acionar a MRV na justiça individualmente, cada um com o seu objetivo, acredito que algumas pessoas podem querer o seu dinheiro de volta e outras com o Angelo continuar pagando e esperar o Apto. sair e receber tudo de volta corrigido.

3) Da mesma forma acima, porem, com o mesmo objetivo e com um único advogado que irá ficar responsável por mover centenas de ações na MRV. Será um bombardeio e duvido que não tenha um Juiz capaz de entender que há uma grande "merda" acontecendo. Uma grande falta de respeito conosco.

Bom gente, tentei resumir aqui tudo que o Angelo me passou, mas é extremamente importante que todos pensei no que realmente querem e o que seria melhor para cada um. Podemos pesquisar e conversar com outras pessoas que ja compraram um MRV, tentar ver um Apto. construído e saber se vale a pena mesmo.


As nossas ideias ou outras opções além dessas citadas acima, poderão ser expostas na nossa reunião e decidirmos como iremos lutar contra a MRV.

Nosso próximo passo é encontrar um espaço físico para nos reunirmos, estamos procurando algo a nível gratuito e esta muito dificil, escolas, auditórios, etc. Não está fácil não. Cheguei a pensar até em nos reunirmos em uma grande praça pública .. mas vamos continuar procurando e por favor opnem e dêem suas sugestões.


Um grande abraços a todos e estamos todos juntos nessa caminhada ....

Contem comigo para o que precisar.

12 comentários:

  1. Bom dia, Bruno, bom dia a todos.
    Eu já estou decidida pelo distrato, mas como todos nós, eu me sinto lesada e enganada por essa empresa e realmente quero meu dinheiro de volta integralmente, por toda espera e enganos. No meu caso eu nao irei aguardar receber o apartamento nao, prefiro romper o contato. Mas realmente a galera deve analisar o que for melhor e viável para cada um.
    Mas estou a disposição, podem contar comigo
    abs,
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigos!!!Estou di acordo com a opçao 3(tres)Nao desistirei do empreendimento,porem, nao abrirei mao do meu direito...assim, conto com vcs na procura di um so advogado i assim ser corrigidos todos os erros da MRV

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruno,
    Concordo com a opção (3). Um único advogado que irá ficar responsável por mover centenas de ações contra a MRV.
    Em relação ao espaço para a reunião, não me importo se a mesma acontecer em uma praça pública, o importante e juntarmos forças e correr atrás de nossos direitos.
    Tudo isto que a MRV está fazendo é uma falta de repeito conosco...Vou até o final !!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruno, fiquei muito feliz a respeito da sua conversa com o Angelo. Para mim a melhor opção é a (3)onde juntos teremos mais forças para lutarmos pelos nossos direitos.... estamos juntos nessa luta.

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruno, tbm estou tentada a desistir da compra e exigir meu dinheiro todo de volta e danos causados, pois vou casar em outubro e não tenho apê pra morar. Mesmo que não desista pretendo entrar com uma ação sozinha, porque vou pagar aluguel enquanto o apto não estiver pronto, e aí segundo uma amiga minha advogada me informou em ação conjunta todos recebem o mesmo valor e os nossos gastos podem ser bem diferentes.

    ResponderExcluir
  6. BOA NOITE,
    MINHA MÃE COMPROU O APTO NO PARK RENOVARE E, ASSIM COMO TODOS VCS ESTAMOS INDIGNADAS COM O QUE VEM ACONTECENDO.
    ESTAMOS DESDE A REUNIÃO TENTANDO OBTER INFORMAÇÕES SOBRE O QUE ACONTECEU NA REUNIÃO, PEDIMOS A ATA E ATÉ AGORA NÃO RECEBEMOS SEQUER UM EMAIL DE SATISFAÇÕES. NÃO PUDEMOS IR A REUNIÃO POIS MEU AVO ESTAVA HOSPITALIZADO.
    SE VCS SOUBEREM O QUE ACONTECEU NA REUNIÃO E PUDEREM PARTILHAR, AGRADEÇO...
    OUTRA COISA... SOMOS A FAVOR DE COLOCAR UM ADBOGADO OU UMA FIRMA DE ADVOGADOS E ENTRAR COM PROCESSOS INDENIZATÓRIOS INCLUISVE POR DANOS MORAIS, UMA VEZ QUE O QUE NOS FOI PROMETIDO NÃO FOI CUMPRIDO.
    INCLUSIVE, ESSA SEMANA PASSEI A SEMANA LIGANDO E ENVIANDO RECLAMAÇÕES PELO SITE DA MRV COBRANDO INFORMAÇÕES E, O QUE FAZEM É ME JOGAR DE UM LUGAR AO OUTRO: POR EMAIL RESPONDEM QUE DEVEMOS LIGAR E POR TELEFONE DIZEM QUE DEVEMOS MANDAR EMAIL, INCLUSIVE ME MANDARAM ATE PROCURAR O CORRETOR QUE JA NAO TRABALHA MAIS COM A MRV PARA SABER COMO ANDAM AS COISAS.
    ME COLOCO A DISPOSIÇÃO PARA O QUE VCS PRECISAREM.
    FERNANDA ROMAN

    ResponderExcluir
  7. Olá Pessoal!

    Eu tambem opto pela opção 3. Fico no aguardo da nossa reunião. Pretendo definitivamente romper o contrato e ser ressarcida pelo o que foi gasto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal ! Sou o infeliz comprador do Ap. 104 Bl 02 do Renovare...estive na reunião de dezembro, a qual, só serviu para aumentar o meu descontentamento...mas, tudo bem, o resto todos já sabem o que aconteceu. É o seguinte, posso conseguir um espaço no centro da cidade para fazermos as reuniões sobre o andamento das ações contra a MRV. Tenho o espaço para no máximo 30 pessoas...seria interessante ?
    Meu email é: ericfgv@bol.com.br qualque coisa, só entrar em contato ok ?! Fraternal abraço. JRicardo.`.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ola pessoal boa tarde, Eu gostei muito da opção 3 mas eu e minha noiva compramos o Ap. 506 Bl 06 e ja tivemos grande dor de cabeça com a MRV mais decidimos não desistir do empreendimento, so que não abriremos mão dos nossos direitos. Estamos juntos nessa luta.

    Gostaria de saber se ja conseguiram o local para fazer a reunião?

    boa tarde ...

    ResponderExcluir
  11. Olá a todos!

    Alguma novidade para a reunião? Como o Jota Ricardo postou ante, há um lugar para 30 pessoas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, a MRV tem enganado pessoas no Brasil inteiro... Uma verdadeira falta de copromisso e respeito seguido de propaganda enganosa.

    Estamos iniciando o programa "juntos contra a MRV" onde a ideia principal eh divulgar ao máximo todos estes problemas nas redes sociais. Mais informações envie email para

    juntoscontraamrv@gmail.com

    Juntem-se a nós.

    Povo Brasileiro

    ResponderExcluir