domingo, 16 de janeiro de 2011

Qual o melhor caminho? Advogados, por favor, se pronunciem.

Prezados,

Eu vou aguardar até a chamada da caixa para ver como vai ficar, localização, data de entrega e valor. Até porque ainda estou pagando o kit acabamento e termino em fevereiro. Quando eu pegar as condições eu penso em desfazer o negócio e ai se for o caso entro na justiça para rever os valores já pagos por mim. Porém, ainda não sei se esse é o melhor caminho, preciso da opinião de um advogado.

Abraço a todos!

16 comentários:

  1. Olá, Glaucia..Obrigada pelo seu retorno a minha postagem..
    Eu estou praticamente certa em cancelar o contrato. Já verifiquei que temos direito a solicitar a taxa de corretagem na justiça, e sinceramente não sei o que pode nos entregar..quando entregar...Um apartamento ou problema.
    Mas estou a diposição, se formos fazer algum outro tipo de protesto

    ResponderExcluir
  2. Elaine,

    Eu tbm estou a disposição. Vamos então aguardar mais um pouco e ver a opinião dos demais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ola, Elaine e glaucia .. eu tbm estou disposto a cancelar o contrato e tbm quero a restituíção de tudo q paguei. quero inforções de como fazer .. abraço pra vcs .. aguardo resposta

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, bom seria se a galera se manisfetasse, desse a opnião...

    ResponderExcluir
  5. Olá a todos. A MRV e a Novo Lar foram citadas pela ALERJ (comissão permanente de defesa do consumidor) e prestarão esclarecimentos quanto ao ocorrido - atraso no inicio das obras etc - como o processo já oi iniciado, peço que aguardem um pouco mais, pois, após o recebimento das orientações da ALERJ, poderemos nos movimentar. O prazo termina dia 21/01/11. Estive afastado do blog por motivos de saúde. Estou retornando e vou marcar a reunião para o inicio de fevereiro. Pauta: ações a serem tomadas mediante ao posicionamento da ALERJ e Ministério Público Estadual. Conto com vcs.

    ResponderExcluir
  6. Estou inclinado a cancelar também.

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal, eu sei que cada um tem a sua particularidade, porém posso citar dois casos: o primeiro é que temos dereito ao cancelamento e direto a receber, mas segundo os representantes da MRV dizem que não será de 100% pois é certo que eles não vão querer perder uma porção, mas devido a promessa não cumprida, pode ser que com um bom advogado haja uma chance de se conseguir os 100%, pois o que me deixa mais indignado é o fato de que pessoas como as que desistem, são enganadas ao ponto de "emprestar" o seu dinheiro para financiar as riquezas destas empresas, é como se aqueles que tinham um sonho, ser levado a acreditar que a renda que possui é capaz de reslizá-la, mas que na verdade estão emprestando dinheiro a estes estelionatários, e quantos não desistiram de seu sonho, só que este eu não vou desistir eu vou até o fim, e bem certo de que depois que receber as chaves de entrar na justiça para reaver os meus direitos e prejuízos.
    o segundo, é o maior e principal de todos, a relização de um sonho, mesmo com todas as dificuldades vale a pena tentar, porque as chances de vencer é maior, na verdade temos o direito de ter o apartamento conforme foi dito para todos os interessados. Pois é muito fácil devolver parte do dinheiro, ao invés de entregar o nosso sonho, que é o nosso apartamento. Pense bem. Edjanio e Enicea

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, avaliem também através do link abaixo, referente a matéria que foi ao ar no dia 19/12/2010,http://fantastico.globo.com/jornalismo/fant/o,,mul1636747-15605,00-sonho+da+casa+propria+pode+ser+adiado+por+armadilhas+no+financiamento.html. Acessem e vejam com certeza muita água vai rolar, então acho que vale a pena aguardar pois a mídia está em cima e creio que ainda poderemos ter surpresas boas é claro. Depois me respondam.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vocês (EDJANIO E ENICEA), irei até o final.
    Vamos brigar pelas chaves e pelos nossos direitos, não é justo o que estão fazendo !!
    Estamos juntos nesta luta até o final.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Eu estou pensando seriamente em entrar na justiça pois infelizmente não posso esperar...não tenho duvida,pois na loja disseram a uma conhecida...ainda estão medindo...???(Park Renovare) Isso vai levar é tempo!

    ResponderExcluir
  11. Angelo,

    Já tem alguma posição da ALERJ?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde...
    Tá difícil com a MRV. Entrei no site e fiquei pasma com o valor de venda atual do Renovare R$97.000,00.. não tem obras iniciadas e sim mentiras, fui informada que todos os apartamentos terão direito a vaga p/ carro...mais mentiras da MRV. Pessoal eu realmente vou solicitar o distrato e reaver o dinheiro na justiça, e continuar a pesquisa da minha casa própria só que em outra empresa. Sei que cada um deve analisar devido sua particularidade, mas para mim não dá mesmo. continuarei entrando no blog, no que puder ajudar estarei a disposição.
    Abraço!
    Elaine

    ResponderExcluir
  13. ola Elaine, conseguindo informação de como fazer o distrato entre em contato, pois tbm quero. abraços

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde, Marlon
    Para solicitar o distrato você deve entrar em contato com a MRV, é necessário fazer uma carta de próprio punho explicando o motivo da desistência e enviar a eles
    Abs,

    ResponderExcluir
  15. ola Elaine obrigado pelas informações. você já fez esse Distrato ?

    para melhores informações, mande por e-mail

    marlon.augusto@yahoo.com.br abraço

    ResponderExcluir