quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

EU ODEIO A MRV - II" - REFERENTE A REUNIÃO DO DIA 04 DE DEZEMBRO NA UNISUAN-CAMPO GRANDE

Texto recebido por e-Mail.

"
Olá Ângelo, saudações!!!
Ficou muito claro as declarações e as afirmações na reunião do dia 04 de dezembro de 2010, que mencionavam os fatos em descordo com as partes representantes da MRV/CONSTRUTORA NOVOLAR LTDA, e nós clientes. Assim como você falou devemos ler o Contrato Particular de Compra e Venda, e verificar o texto. Gostaria também de ressaltar, que devemos comparar os contratos um dos outros para observar se os textos são iguais ou difere um dos outros, se há clausulas que favorece um ou outro cliente. Sendo assim podemos observar as informações desencontradas que recebemos pelos CORRETORES e o que diz o contrato.

Veremos algumas delas:

- Compareci com a minha esposa em 18 janeiro de 2010 ao stand de vendas da MRV na Estrada do Mendanha próximo a Avenida Brasil. Fomos muito bem atendido é claro, pela CORRETORA PAMELA ,onde me deu as informações necessárias e documentações exigidas.

- Voltamos no dia 22 de janeiro com todas as solicitações exigidas, sendo avaliadas as veracidades dos documentos e valores, foi então dada a entrada nas papeladas onde foram assinadas e que seguiriam para Belo Horizonte e que seriam devolvidas pelos correios. A CORRETORA PAMELA informou que passado o processo acima mencionado poderíamos comemorar que a referida unidade já nos pertencia que era só aguardar cerca de 03 (três) a 04 (quatro) meses para retornar os documentos de Belo Horizonte em nossas mãos, que dentro de mais ou menos uns 20 (vinte) dias seríamos chamados pela Caixa Econômica para a assinatura do contrato.

Isso vai batendo, porquê de janeiro/2010, mais cerca de três a quatro meses do documento ir e voltar de Belo Horizonte (abril/2010 ou maio de 2010) e mais ou mesnos vinte dias (maio/2010 ou junho/2010), então era fácil de acreditar porque o sonho de realizar um sonho está mais perto do que pensávamos, vamos sair do aluguel, decorar nossa própria casa do ao nosso jeito, é muito bom para ser verdade.

- Agora vamos falar do KIT EXCLUSIVITÁ

Eu e minha esposa, perguntamos se o piso de porcelanato seria o piso entregue no empreendimento, então a CORRETORA PAMELA respondeu que era opcional e que se quiséssemos haveria a possibilidade de adquirir assim que recebessemos o chamado do KIT EXCLUSIVITÀ, entretanto teríamos que pagar uma diferençam mas que seria um valor rasuavelmente baixo, porque a construtora comprara grande quantidade destes opcionais e que poderia ser diluido nas parcelas. Assim também foi dito para outros tipo de piso de cerâmicas, azulejos e bancadas de mármore granito.

Quando compareci ao chamado do KIT EXCLUSIVITÁ, havia apenas um tipo de mérmore granito, que seria o cinza, ou seja, o mais barato. Havia também somente um tipo de piso de cerâmica horrível e carríssimo, que daria para comprar um porcelanato do mais barato de qualidade rasoável ou o valor gasto, custaria 2/3 (dois terços) do porcelanato de qualidade, ou seja, então precisaria somente completar com mais 1/3 (um terço) do valor.
- Outra informação dada pela CORRETORA PAMELA, e disse que o imóvel seria entregue em julho de 2011, assim como está no contrato, com prazo de carência/atraso prevista em lei, de 06 (seis) meses por motivos de força maior durante a obra (efeitos da natureza como: chuva, ventos fortes, raios e trovões) podendo chegar até dezembro de 2011.

OBS: Trabalho como Técnico de Segurança do Trabalho, com experiência de seis anos e afirmo que a informação procede, devido a proibição de - trabalhos em altura de: (andaimes, elevadores externos, plataformas, girau ou balancin)) de atividades em geral, como: serviço na parte exterior de emboço, pintura, concerto, manutenção ou reparo); - de eletricidade em uso de quais quer ferramentas elétricas energizadas no uso de: (maquita para corte de tijolos, concretos e vigas; lixadeira de corte e rebarba de varas de ferro e tubulações de cobre); (martelete em piso ou furadeira em paredes) onde possam ter o risco de curto elétrico, discarga elétrica ou arco elétrico em que estejam em área livre, aberta ou desprotegida e que comprometa a segurança dos trabalhadores aos riscos expostos.

Entretanto não cobre outras desculpas como: atraso por entrega ou por falta de materias em geral no mercado.(cimento, areia, terra de emboço, ferro, fiação, interropitores, louças, metais, etc.)

- A assinatura com a caixa econômica seria dentro de até no máximo 04 (quatro) meses. (o que não aconteceu até hoje)

- Outro assunto interessante, é que perguntei a CORRETORA PAMELA, o que aconteceria se a nossa unidade não fosse entregue até o limite máximo previsto por lei? Ela respondeu que nós teremos o direito de exigir que a MRV/CONSTRUTORA NOVO LAR LTDA, o que for melhor para o cliente, pagando o aluguel, ou providencie moradia ou hotel para estadia durante todo o período em que a obra estiver em andamento, até o dia da entrega das chaves. E isso procede.

Bom ângelo estas são umas das mentiras que recordo. Todas as reclamações são unanimes entre nós clientes. Pelo jeito nada mais é o que parece ser. Começamos a ficar tristes, desiludidos, desanimados, revoltados com o descaso e o desrespeito sofridos por nós, mas não devemos desistir e lutarmos juntos seremos mais fortes e venceremos de forma esmagadora. Concordo que devemos nos organizar e nos estruturar, sem desespero, mas com muita cautela, dando um passo de cada vez. 

Nós estamos lidando, de certa forma com um grupo grande e de força, onde também não sabemos quem são os envolvidos por de trás dela. Teremos de usar os meios legais, com provas, documentos, fotos do local antes, durante e depois. Usar de declarações de todas as afirmações ditas por nós. Lembro também que nem todos os clientes compareceram, creio que ainda faltará pelo menos 50% dos clientes aborrecidos e outras desistências desta unidade e assim como você falou, não se enquadra mais dentro da renda que o empreendimento MINHA CASA MINHA VIDA exige neste momento.

Me candidato junto a ti, para participar desta empreitada e de ajudar na organização ou representação de uma associação junto aos órgãos cabíveis, para a reinvidicação de enteresses mútuos.

" ... "(editado po Angelo Gomes)

Parabéns por todas as suas palavras, você foi um Líder que representou naquele momento o interesse de todos que ali estavam. Não haviam por eles (representantes da MRV) mais o que falar em defesa, depois do massacre que ali sofreram, foi melhor que se calassem.

Abraços.

Att.
EDJANIO FERREIRA E ENICEA DA SILVA   "

11 comentários:

  1. Pois é ! É triste ter a sensação de que todo os seus sonhos irão por água abaixo. Todos os planos. Assim como nosso amigo Edjano também ouvi do meu corretor que o apto. estaria pronto em julho de 2011 e o mais tardar em dezembro de 2011 estaríamos recebendo as chaves.


    Além do valor que esta sendo reajustado e já perdi mais de 3 mil reais de subsidio. Que pode ser pouco pra MRV mais pra mim é muito.


    Gostaria de deixar claro a todos que estarei junto com vocês, firme e forte a favor dos nossos direitos.

    Futuros vizinhos, postem comentarios, mandem e-mails para o Angelo, vamos crescer e defender nossos direitos !


    Abraços e até a próxima !!!

    ResponderExcluir
  2. bom pessoal....p/ mim ja foi um prazo um pouco menor....como assinei em NOVEMBRO/09...o prazo P/ A ENTREGA ficou para o dia 30 DE MAIO DE 2011.

    Onde o corretor mi garantiu que a CEF nos chamaria em MAIO/10 ..onde espero ate hoje DEZEMBRO/10....Nao só eu, como no mesmo dia comprou o meu cunhado i o meu vizinho...

    entao p/ nos ficou datado em MAIO/11...olha só as CONTROVERSIAS......alem das datas que foi declarado p/ cada um a entrega do apartamento, como tbm o endereço do nosso AP....como outras confusoes ki a MRV precisa esclarecer...

    ResponderExcluir
  3. Encontro-me na mesma situação da " faela tavares". Comprei no lançamento, 28/11/2009, e o corretor me garantiu os mesmos prazos. Vamos ver o que o MPE (Ministério Público Estadual), já acionado por mim, tem adizer. Minha documentação está servindo de base para uma primeira análise. Estive no stand da MRV na Estrada do Mendanha, próx. à Av. Brasil, no dia 07/12/2010, e uma corretora de imóveis me disse ainda existirem unidades no renovare para a venda e o prazo de entrega para dezembro de 2010. Um folder promocional da MRV possui como endereço do empreendimento a Rua Prof. Daltro Santos. Este material está sendo analizado pelo MPE junto com minha documentação. Postarei as imagens do local atualizadas e o material colhido junto à MRV dos empreendimentos, bem como, uma linha do tempo de todos os empreendimentos existentes em Campo Grande, da MRV, Rossi, CHL e Camargo Corrêa, com suas datas de lançamento, inicio das obras e valores praticados. Isso servirá como comparativo para provar a imcapacidade da MRV em cumpri metas e prazos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu assinei o contrato de compra e venda em 12/12/2009, no Stand próximo a Av Brasil, na estrada do Mendanha, com a correta Fernanda e gerente França. No meu contrato está a data de entrega MAIO DE 2011. Também me sinto desiludida pois ainda nao assinei com a CEF como todos, o INCC correndo e correndo o risco do imóvel ser reavaliado pela caixa com valor maior, claro. O meu subsídio já diminui. Me sinto triste pois poderia ter fechado com outra empresa como a Living. Liguei para a CEF e fui informada que realmente o empreendimento pode ter outro valor pelo tempo de espera da assinatura. E dependendo da situaçao de cada um, ficará complicado. Nossa tudo isso é muito triste, é o sonho da casa(desabafo)...Mas precisamos nos unir e fazer algo. Contem no que precisar
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,
    Esta na cara que a MRV esta enrolando para que seus imóveis valorizem cada vez mais !!!
    Quanto mais tempo, mais caro ficará os imóveis, e a CEF repassa mais dinheiro para eles.
    Com este jogo sujo, a MRV ganha mais, enquanto nossos sonhos vão por água baixo !!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu também sou mais uma vítima desta que se diz empresa séria!

    ResponderExcluir
  8. Está firma mrv mais faz todo mundo de palhaço,Taubaté São Paulo só faz lançamento de imoveis e não entrega porcaria nenhuma as pessoas faz todo mundo de otario mesmo, mais graças a otarios como eu que comprei imovel dela posso alertar outras pessoas a não comprar desta firminha MRV.Tem um predio chamado tintoretto 2 anos de atrasso....

    ResponderExcluir
  9. comprei imovel no betania 2010 entrega 2012 o que ocorreu 2013. Manaram o nome da minha esposa para SPC por uma parcela em atraso que foi paga 3 dias antes do vencimento e mesmo provando para empresa que estava pago atraves de documentos enviados via internet com estrato bancario e boleto pago, nada adiantou. O financiamento incial foi negado pelo nome dela estar no SPC ao perceberem o equivoco, retiraram o nome dela do SPC mas ate hoje 01 de junho de 2014 nao consegui assinar contrato com o banco devido a falta de documentos, assinaturas e outros mais. enquanto isso estou pagando correção do imovel. Vou ajuizar a ação.

    ResponderExcluir