sábado, 11 de dezembro de 2010

Nossos passos...


Olá pessoal, estou aqui para descrever como foi minha sexta-feira (10-12-2010).

Não trabalhei e fui ao encontro do MPE no Centro do Rio de Janeiro, Rua Rodrigo Silva, 28, 7º andar. Após conversa e explanações, ofereci denuncia contra a MRV Construtora, Construtora Novo Lar e Blass. 

Enquanto aguardava o protocolo, ei que chega ao MPE o Dr. André, da Comissão permanente de defesa do Consumidor da ALERJ, que gentilmente me indicou o Dr. Paulo da Comissão De Defesa do Consumidor da ALERJ. 

Lá fui eu à Rua da Alfândega, 8 à procura do Dr. Paulo. Lá chegando, o Dr. Paulo havia saído e fui atendido pelo Dr. João. Após minha explanação, disse-me que de uma forma geral caberia uma ação sem sombra de dúvida, mas deveríamos ter em mente o real objetivo. 

Nosso objetivo é “Que a MRV cumpra com o contratado e entregue nossos apartamentos o mais rápido possível e que arque com as conseqüências legais pelo atraso da obra – casamentos remarcados, ou marcados contando com a entrega do apartamento e a desilusão do não recebimento, o total descaso com os adquirentes de imóveis, reajuste pelo INCC etc. “ 

Bem, após o acima descrito, o Dr. João orientou-me a, realmente, aguardar o Dr. Paulo, pois ele era “o cara” para me dar as orientações corretas. Aguardei...  Após repetir os motivos que lá me levaram, o Dr. Paulo reuniu algumas informações e solicitara explicações de todos os envolvidos. Após isso e se conseguirmos outras pessoas de outros empreendimentos para fazer coro conosco, conseguiremos, neste momento, iniciar uma ação civil pública indenizatória e com obrigação de fazer, onde a MRV deverá arcar com o contratado por nós. Precisamos nos unir ao máximo e iniciarmos uma corrente. Inclusive, fiz contacto com a turma do Spazio Riverside.

Conto com todos, agora mais do que nunca. Procurem amigos, parentes ou conhecidos que tenham comprado da MRV, em outros empreendimentos e tenham passado por algum tipo de problema com a MRV, assim iniciaremos o mais rápido possível com a ação e teremos nosso imóvel.

Mais uma curiosidade. Em ações consultadas pelo Dr. Paulo, parece que seremos um dos poucos que quererem o imóvel ao invés de querer o dinheiro de volta mais indenização.  Mas na verdade queremos o que foi  contratado. Apenas isso.

Um abraço a todos.
Angelo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário